Sebastien Ogier, aos comandos de um Volkswagen Polo R WRC, arrasou a concorrência no Rali do México, garantindo a sua segunda vitória consecutiva nesta temporada, o primeiro triunfo do Volkswagen Polo R num rali em pisos de terra, antes do Rali de Portugal.
Com uma impressionante vantagem à partida para a derradeira etapa, composta por três longas especiais, o piloto francês apenas precisou de defender-se na passagem por Guanajuatito (54,8 km), o troço mais longo da prova.
Ogier, cedeu 17s a Mikko Hirvonen (Citroen DS3), que tentava escapar à pressão de Thierry Neuville (Ford Fiesta RS), na luta pelo segundo lugar, mas voltou ao ataque na “Power Stage” onde garantiu a pontuação máxima (três pontos) para o mais rápido.
No final da terceira prova da temporada, o francês conta com duas vitórias e um segundo lugar e, mais importante do que isso, 44 pontos de vantagem sobre Mikko Hirvonen, o seu mais directo rival na corrida para o título.
O finlandês da Citroen começou o dia sob pressão. Thierry Neuville estava muito próximo, mas o belga cometeu um erro, saiu da estrada e deitou por terra as hipóteses de chagar ao segundo lugar, embora tenha garantido o seu primeiro pódio numa prova do WRC.
Dani Sordo (Citroen DS3) foi quarto, beneficiando das desistências dos pilotos que seguiam à sua frente, terminando a prova na frente de Nasser Al-Attiyah (Ford Fiesta), que regressou ao Mundial de Ralis, e Chris Atkinson, que ultrapassou Ken Block (Ford Fiesta).
A próxima prova do Mundial de Ralis é o Rali de Portugal, que se corre entre 11 e 14 de Abril.
Classificação final:
1. Sebastien Ogier (Volkswagen), 4h30m27.0s
2. Mikko Hirvonen (Citroen), + 3m28.9s
3. Thierry Neuville (M-Sport Ford), + 4m23.8s
4. Dani Sordo (Citroen), + 6m06.7s
5. Nasser Al-Attiyah (M-Sport Ford), + 8m34.5s
6. Chis Atkinson (Abu Dhabi Citroen), + 11m28.0s
7. Ken Block (Hoonigan Ford), + 11m48.3s
8. Benito Guerra (CRT Citroen), + 12m49.8s
Fonte: Autoportal
















0 comentários