A Detroit Electric apresentou publicamente o seu carro desportivo SP:01 no Salão Automóvel de Xangai. A marca americana afirma que este é o carro eléctrico mais rápido actualmente em produção, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h, o que o torna tão rápido quanto um Tesla Roadster mas com uma velocidade máxima ligeiramente mais elevada.
“O carro vai permitir-nos demonstrar ao mundo a nossa capacidade de construir um produto interessante e inovador, que mostra excelente desempenho juntamente com fortes credenciais ecológicas e que proporciona uma experiência de condução emocionante”, afirmou o Presidente da Detroit Electric Albert Lam.
A Detroit Electric diz que já recebeu 35 encomendas para o carro e que tenciona começar as entregas antes do final do ano. O carro possui uma carroçaria de fibra de carbono e oferece uma autonomia de 290km, 103 km a menos do que o Tesla Roadster.
O SP:01 é alimentado por um motor elétrico central de 201cv e 225 Nm de binário. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades manual de quatro velocidades, mas como se trata de um motor elétrico, não existe embraiagem.
A bateria tem 37kWh de carga e irá demorar cerca de 4,3 horas para carregar. A bateria também recarrega na estrada através da travagem regenerativa e da recuperação de energia cinética quando os condutores retiram o pé do acelerador.
A plataforma vem diretamente do Lotus Exige porque ambos os fundadores têm ligações à Lotus Engineering. A plataforma é toda em alumínio, mas a Detroit Electric acrescentou a sua própria carroçaria de fibra de carbono. O peso total do SP:01 é de 1067kg.
O interior tem bancos de couro, acabamentos em fibra de carbono e um sistema de entretenimento com ligação a smartphones.
A Detroit Electric pretende acrescentar mais dois modelos à sua gama até ao final de 2013. Os carros serão construídos no estado do Michigan e a Detroit Electric acredita que terá uma capacidade anual de 2500 carros.
Fonte: autoviva.sapo.pt
















0 comentários