Correu muito mal a corrida de qualificação à dupla Sebastien Loeb-Álvaro Parente, este sábado no circuito belga de Zolder. A velha máxima popular “o que nasce torto tarde ou nunca se endireita” assenta como uma luva na performance dos pilotos da Sebastien Loeb Racing Team.
Depois de ter conseguido o segundo lugar na superpole, Álvaro Parente foi obrigado a partir do último lugar da grelha, depois de uma penalização atribuída à equipa por causa de uma irregularidade no turbo do McLaren MP4-12C.
O piloto português encetou, então, uma recuperação que o levou ao nono lugar aquando da troca de pilotos. Quando Sebastien Loeb entrou em pista voltaram os problemas.
Primeiro uma penalização por causa de um toque de Parente no BKW de Sérgio Jimenez, obrigou o francês a uma passagem pela via das boxes que voltou a atrasar a equipa. Depois, veio o pior. Um problema numa roda obrigou ao abandono já a menos de dez minutos do final.
A corrida viria a ser ganha por Laurens Vanthoor e Stéphane Ortelli (Audi R8 LMS), com uma vantagem de 10s para P. Kox/S. Rosina (Lamborghini LP600+).
César Campaniço e Carlos Vieira foram os melhores representantes portugueses. A Team Novadriver acabou no 14º lugar da geral e quarto da classe Pro-AM, onde ainda continuam na frente do campeonato
A Rodrive fez alinhar apenas um dos seus Ford GT, pilotado por Matheus Stumpf e Claudio Ricci. Terminou logo atrás da Novadriver.
Fonte: Autoportal
















0 comentários