Correu mal a primeira corrida do ano a António Félix da Costa na Fórmula Renault 3.5. O piloto da Arden Caterham abandonou a corrida quando ia em perseguição ao líder Stoffel Vandoorne (Fortec), que, de resto acabou por vencer. Um furo no pneu dianteiro do lado direito deitou tudo a perder.
Félix da Costa partiu do quarto lugar da grelha, acabou por cair para quinto logo nos primeiros instantes, depois de ter sido “engolido” pela confusão inicial. Mas reagiu bem.
Primeiro, recuperou momentaneamente uma posição antes de ser “atirado” para fora da pista por Wil Stevens, regressando a quinto. Mas por pouco. Voltaria ao quarto lugar e, depois, aproveitando um desentendimento entre segundo e terceiro, passou os dois de uma assentada.
Iniciou, então, um ritmo muito forte, ganhando vários segundos ao líder, que chegou a ter 9s de vantagem e já tinha visto a diferença reduzida para cerca de metade.
Até que veio o furo que deitou tudo a perder e entregou a vitória de mão beijada a Vandoorne, estreante na categoria, que se torna no primeiro líder do campeonato.
Este domingo realiza-se a segunda corrida do fim-de-semana, pelas 12h15, com transmissão em directo na Eurosport 2. De manhã haverá uma nova sessão de qualificação.
Fonte: Autoportal
















0 comentários