A Mercedes-Benz mostrou ontem, oficialmente, as imagens do novo SUV que levará ao Salão de Xangai, com abertura agendada para o próximo sábado. O GLA, ainda sob a forma de concept, utiliza a mesma plataforma dos Classe A e B e tem 4,383 m de comprimento, 1,978 m de largura e uma altura de 1,579 m.
As linhas exteriores conjugam design desportivo e robustez, com a frente a apresentar uma ostensiva grelha, capot com duplo vinco e faróis com LED. A linha de cintura elevada, os vincos laterais e as jantes de 20 polegadas (pneus 225/45) com design em turbina contribuem para o visual imponente do GLA. A imagem da traseira é acentuada pela dupla saída de escape e a porta da bagageira, de acionamento automático, desloca consigo as ópticas por completo, existindo luzes nos pilares traseiros que assinalam a presença do GLA quando a bagageira está aberta.
As luzes dianteiras utilizam componentes com tecnologia laser que podem ser utilizados na projecção de imagens ou filmes numa superfície. Os elementos de inspiração cinematográfica estendem-se também às duas câmaras (com luzes específicas) montadas sobre o SUV, que podem ser retiradas e utilizadas fora do automóvel. A marca anuncia que é possível aplicá-las, por exemplo, num capacete de BTT.
O habitáculo, com quatro lugares, tem um ar futurista, graças ao design e detalhes como instrumentação construída em várias camadas. O espaço conjuga elementos em pele, alumínio galvanizado e alumínio polido. Foram utilizados mais de 20 metros de costura em pele e as saídas de ventilação são iluminadas por trás, variando a cor conforme a temperatura.
O Mercedes-Benz GLA esconde debaixo do capot um motor 2.0 sobrealimentado, a gasolina, com 211 cavalos de potência, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem 7G-DCT e sistema de tracção integral.
Fonte: Top Gear Portugal
















0 comentários