O português Rui Machado (333º no ranking ATP) qualificou-se este domingo para a ronda de acesso ao quadro principal do Portugal Open ao derrotar o letão Andis Juska (385º), por 6-1 e 6-3, ao fim de 72 minutos num encontro disputado no Centralito do Estádio Nacional.
Machado, de 29 anos vai agora defrontar o holandês Thiemo de Bakker (90º) na ronda de acesso ao quadro principal. Bakker, de 24 anos, derrotou o russo Mikhail Elgin, por 6-4 e 6-1.
No final do encontro, o tenista português estava satisfeito por ter conseguido manter um bom nível de jogo.
“Ao contrário do que aconteceu ontem, diante de Igor Andreev, consegui hoje manter um bom nível durante todo o encontro e isso foi muito positivo”, disse Machado.
O tenista português, que em 2010 chegou aos quartos-de-final, sublinhou que nesta fase da carreira os momentos mais difíceis de trabalhar passam por ter um bom equilíbrio emocional.
“É disso que se fazem as vitórias. Um jogador não pode sair do jogo. No ténis tudo se decide ao pormenor e o que aconteceu hoje deixa-me satisfeito”, frisou o antigo nº 1 nacional.
Relativamente ao seu próximo adversário, Rui Machado declarou que:
“Trata-se de um bom jogador com excelentes recursos técnicos, mas não o vejo jogar há algum tempo. Terei de ver com o meu treinador quais são os seus pontos fracos e talvez por o encontro ser em terra batida possa ser-me favorável”.
Thiemo de Bakker e Rui Machado já se defrontaram por duas vezes com o saldo de uma vitória para cada lado.
Em 2008, Machado ganhou por 6-4 e 6-3 em piso rápido num torneio no Algarve. Em 2009, em Sofia, Bulgária, o holandês venceu por 6-2 e 6-4, num evento em terra batida.
A encerrar a jornada de hoje, Frederico Gil defronta o jovem João Domingues no último encontro do campo central.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários