A sede da Airbus, em Hamburgo, foi palco da apresentação internacional do novo Mercedes Benz Classe S.
Apresentado a mais de 400 jornalistas e alguns convidados VIP do mundo inteiro pelo próprio Dieter Zetzsche, presidente da Daimler AG, o novo Classe S pretende ser “o melhor automóvel do mundo”.
Com uma estética renovada e integração de múltiplos sistemas electrónicos, o Classe S, pelo menos no papel promete realmente bastante.
Motorizações muito eficientes e um coeficiente aerodinamico recordista que chega apenas a 0,23 Cd no S400 Hybrid, o Classe S tem muito para impressionar.
Desde o novo sistema que permite o “piloto automático” em situações de fila de trânsito, a utilização de 500 LEDs que eliminaram por completo toda e qualquer lâmpada convencional, à integração numa única unidade de comando dos diferentes radares e câmaras de auxilio à condução, o novo Classe S, está no topo da evolução automóvel.
No interior a substituição do Bang & Olufsen por um ainda mais impressionante sistema 3D da Burmester, que aceita e converte o som de praticamente qualquer fonte, a possibilidade de utilização do smartphone como unidade de controlo, ou ainda o novo painel digital de instrumentos em alta resolução e multifunções.
No lugar mais desejado, o traseiro, destaque para as massagens controladas através de um ecrã multifunções.
Com motorizações S300 Bluetec Hybrid de 204 cv, 350 Bluetec de 258, S400 Hybrid de 306 e S500 (V8) de 455, o novo Classe S, contará ainda com um inovador sistema de suspensão tipo “carpete” que antecipa por câmara os buracos na estrada e prepara a suspensão para o impacto, tornando este automóvel, segundo a marca, no mais confortável do mundo.
Fonte: Top Gear Portugal
















0 comentários