Tiago Monteiro terminou as duas provas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) disputadas domingo em Moscovo nas 13ª e 12ª posições. O piloto da Honda fez as provas em recuperação, depois dos problemas no motor ocorridos na qualificação.
Monteiro fez um excelente arranque na prova de abertura, passando de 23º para 15º, e no final, para 13º, numa corrida que chegou a estar interrompida. Na segunda, melhorou o resultado, recuperando até ao 12º posto. As corridas foram ganhas pelo francês Yvan Muller e pelo dinamarquês Michel Nykjaer, respectivamente.
No final, Tiago Monteiro explicou que aproveitou as corridas para testar soluções com vista às próximas corridas:
“Fomos para o warm-up em ambas as provas com set-ups completamente diferentes. Sabia que seria impossível chegar aos pontos, sobretudo porque a chuva acabaria por não aparecer, e como tal, aproveitámos para testar alternativas que até aqui não tínhamos tido tempo. Umas resultaram melhor que outras, mas o importante foi o número de informação que recolhemos que será importante para o resto do Campeonato”.
Tiago Monteiro pensa agora na próxima prova, que será no Circuito da Boavista, no Porto:
“Quero muito dar um bom espetáculo em frente ao meu público. Espero que estes problemas que condicionaram o fim-de-semana não se voltem a repetir”, concluiu.
O português desceu ao 11º lugar da classificação geral do WTCC, mantendo os 60 pontos, após não ter pontuado nas duas corridas na prova russa.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários