Serena Williams, número um mundial, derrotou Maria Sharapova com duplo 6-4 e reconquistou Paris 11 anos depois do último título em Roland Garros.
O quarto encontro da época entre Maria Sharapova e Serena Williams terminou como os demais. A americana tinha ganho as finais de Miami e Madrid, perante uma rival que em 15 duelos só venceu 2 e já em 2004: final Wimbledon e final do WTA Championship.
Em court estiveram muitos títulos em torneios do Grand Slam. Serena Williams 15 (mais 20 finais), Sharapova 4 títulos (mais 8 finais).
A missão da campeã em título era complicada, mas Sharapova começou muito bem abrindo 2-0. A russa controlava os pontos curtos e Serena ganhava os longos. Assim que a americana entrou no ritmo passou para a frente (ao 3-2) e nunca a mais perdeu o ascendente, fechando o primeiro set de forma típica: serviço a tirar Sharapova do court e a fechar com uma direita paralela.
No segundo set continuou o espectáculo proporcionado pelas duas maiores personalidades no ténis feminino actual, ambas já com o Grand Slam de carreira feito.
Início difícil para Sharapova, que salvou 5 pontos de break para fazer 1-0. Serena continuou a atacar a russa e quebrou o serviço de Sharapova para liderar ao 2-1.
A líder do ranking (Sharapova cai para o 3º lugar por troca com Azarenka porque não conseguiu defender o título) controlou os seus jogos de serviço, fechando em branco o 4-2, o 5-3 e o 6-4. Sharapova foi penalizada pela baixa percentagem no primeiro serviço, isto apesar de um excelente segundo serviço, enquanto do outro lado o contraste era total: Serena Williams disparou 10 ases no total e fechou o último jogo do encontro com 3 ases.
6-4 e 6-4… 11 anos depois Serena Williams voltou a ganhar em Roland Garros e dá continuidade ao melhor momento da carreira, já que não perde há 30 encontros. 16º titulo do Grand Slam para a americana, que se aproxima dos 18 de Martina Navratilova e Chris Evert, mas ainda está distante dos 22 de Steffi Graf, líder da Era Open.
Aos 31 anos Serena Williams torna-se ainda a mais velha da Era Open a vencer em Roland Garros, ultrapassando o recorde de Chris Evert.
Fonte: tv.eurosport.pt
















0 comentários