A Ford confirmou a sua presença a nível oficial na próxima edição do Dakar, que decorrerá entre a Argentina e o Chile. A marca norte-americana vai inscrever duas pick-up Ranger, entregues ao argentino Lucio Álvarez e ao sul-africano Chris Visser.
O projecto terá um formato parecido com o que a Toyota tem vindo a participar na competição. Desta forma, a equipa será gerida pela divisão sul-africana da Ford, operada no terreno pela equipa Neil Woolridge Motorsport, mas sempre com o apoio da casa-mãe.
As duas Ford Ranger estarão equipadas com motores V8 de 5.0 litros a gasolina, com potências a rondar os 350 cavalos e os 560 Nm.
A primeira Ranger estará pronta para iniciar programa de testes já em Agosto. A segunda estará concluída apenas no final de Outubro, a tempo de embarcar para a argentina.
“O Dakar é o maior teste para homem e máquina e estamos muito entusiasmados por ter a oportunidade de participar com uma equipa fenomenal, composta pela experiência local e global”, comentou o presidente e director-executivo da Ford da África do Sul, Jeff Nemeth.
A dupla de pilotos combina experiência com juventude. Lucio Álvarez, de 36 anos, terminou o último Dakar na décima posição, com a Toyota da Overdrive. Já Chris Visser foi campeão sul-africano de TT em 2011 e fará a sua estreia no Dakar.
O Dakar 2014 disputa-se entre 5 e 18 de Janeiro e inclui pela primeira vez a Bolívia no percurso, que ligará a Argentina ao Chile, deixando o Peru de fazer parte da corrida.
Fonte: Autoportal
















0 comentários