Criada em 1997, a Hyundai Assan Otomotive Sanayi (HAOS), em Izmit, na Turquia, é a fábrica da Hyundai que há mais tempo está em funcionamento fora da Coreia. Originalmente capaz de produzir 60.000 unidades por ano, foi introduzida em 2007 uma nova mudança, que se traduziu num aumento da capacidade produtiva para 125.000 automóveis por ano. Este último investimento vai aumentar a capacidade para 200.000 veículos por ano até 2014. Esta expansão permitirá que a fábrica possa construir a próxima geração do i10, bem como do novo i20.
O sucesso da fábrica HAOS, na qual a Hyundai investiu mais de mil milhões de euros no total, levou à construção da segunda unidade europeia da Hyundai, a Hyundai Motor Manufacturing Czech. Localizada em Nošovice, na República Checa, a fábrica produziu 114.000 veículos no seu primeiro ano de actividade. A produção tem vindo a aumentar e desde então a fábrica trabalha dia e noite em plena capacidade, produzindo 300.000 veículos por ano.
Cerca de 95% da totalidade dos veículos Hyundai vendidos na Europa são projetados e desenvolvidos na Europa. O mais recente investimento na instalação turca da Hyundai significa que até o final do ano 90% dos veículos vendidos na Europa serão também construídos na região.
A Hyundai tem mais de 150.000 unidades de capacidade anual de produção na sua fábrica em São Petersburgo, na Rússia, para abastecer o mercado interno e do Leste da Europa.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários