A Honda mostrou finalmente o novo Jazz (conhecido como Fit no seu país de origem, onde estará disponível a partir de Setembro). Além de algumas alterações estéticas, com faróis angulares e para-choques dianteiro proeminente (com inspiração no Insight), a versão híbrida estreia o novo sistema inteligente Sport Hybrid i-DCD, que substitui o actual sistema híbrido IMA. O novo sistema consiste na utilização de uma caixa automática de dupla embraiagem DCT de sete relações em conjunto com um novo motor a gasolina de quatro cilindros 1.5 que, por sua vez, pode trabalhar em conjunto com um motor elétrico (alimentado por baterias de iões de lítio) para um débito total de 135 cv e 170 Nm de binário. Esta nova configuração permite-lhe chegar a consumos médios de 2,7 l/100 km, o que equivale a 35% de maior eficiência em comparação com o modelo da geração actual. O percurso 0-100 km/h é feito em 10,2 segundos.
O Honda Jazz Hybrid 2014 tem à escolha três modos de condução, que podem mudar automaticamente consoante as situações de condução: eléctrico, híbrido e exclusivamente com recurso ao motor de combustão. A nova geração estreia ainda novos equipamentos, um novo sistema de infotainment com ecrã sensível ao toque e ar condicionado bi-zona. O novo Jazz só deverá chegar à Europa em 2014.
De acordo com informações já avançadas pela imprensa japonesa, a nova geração do utilitário nipónico terá uma distância entre eixos 8 cm superior e o carro passa a ter 3,96 metros de comprimento. Estas alterações permitirão um espaço adicional de 65 mm para as pernas dos ocupantes dos lugares traseiros. A Honda planeia ainda comercializar uma versão RS no Japão, que contará com o motor 1.5 VTEC, enquanto a caixa automática de cinco velocidades será substituída por uma CVT.
Fonte: Auto Hoje
















0 comentários