Depois de se falar da versão Cupra do Leon, que deverá surgir em 2014 apenas na versão com tracção dianteira e munido de 262 cv provenientes de um motor a gasolina 2.0 turbo, já se especula sobre o lançamento da versão topo de gama, que continuará a ter a designação Cupra R.
De acordo com a Autocar, a marca catalã está neste momento “a avaliar” a possibilidade de lançar uma versão com tracção integral e com 304 cv, provenientes do mesmo motor EA888 utilizado no Volkswagen Golf GTI, além de surgir acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem DSG.
Ou seja, a confirmar-se esta possibilidade, o Leon Cupra R terá mais 74 cavalos que o Golf GTI Performance. Estas especificações permitirão que o mais desportivo dos Leon alcance os 100 km/h em 5,0 segundos (em vez de 6,2 seg. do modelo de 2010). O modelo, que deverá estar disponível com carroçaria de três e cinco portas, terá uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.
O protótipo do Leon Cupra R que já está a ser testado inclui o sistema launch control e um modo de condução adicional “Cupra”, que deverá permitir beneficiar ao máximo das suas qualidades dinâmicas. Esteticamente, esta versão terá um kit aerodinâmico subtil, com suspensão rebaixada e escape com quatro saídas.
Ainda na gama Leon, a recentemente apresentada carrinha Leon ST deverá ter versões de tração integral no decurso de 2014. Ao mesmo tempo, a Seat está também a conjeturar a aposta numa versão ST com visual “off-road” ao estilo das variantes Audi Allroad.
Fonte: Auto Hoje
















0 comentários