A marca alemã está a preparar um Série 1 híbrido Plug-in (de ligar à tomada). A utilização da plataforma do novo Mini, e consequentemente tracção dianteira, permitirá à próxima geração Série 1 uma maior versatilidade de motorizações, incluindo versões híbridas.
De acordo com britânica Autocar, o novo Série 1 contará com motores 1.5 a gasolina entre 120 e 220 cv e Diesel com potências entre os 80 e os 180 cv. Entre as várias mecânicas estará, ainda, um conjunto híbrido plug-in que promete emissões de CO2 abaixo das 50 g/km.
A utilização de uma plataforma de tracção dianteira permitirá ao modelo uma redução no peso e, consequentemente, uma maior eficiência, além de custos de produção mais baixos.
A gama incluirá as versões eficientes Efficient Dynamics. Estas versões mais económicas deverão ser ainda mais leves e ter uma aerodinâmica optimizada, para menores consumos e emissões.
O novo Série 1, que será antecipado com o lançamento do Série 1 GranTurismo, está já em fase acelerada de desenvolvimento, devendo chegar ao mercado até ao final de 2014.
Fonte: Autoportal
















0 comentários