O Estoril venceu o FC Pasching por 2-1, no jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, e conseguiu um apuramento histórico para a fase de grupos da segunda competição europeia mais importante de clubes. Em duas épocas, o emblema da Linha venceu a 2ª Liga, acabou a última edição do campeonato num sensacional quinto lugar e agora está entre as melhores equipas da Europa. Até onde poderá ir a equipa de Marco Silva? Fica a pergunta no ar, à espera de resposta.
Apesar de ter uma almofada confortável na bagagem, fruto da vitória na primeira mão na Amoreira por 2-0, o Estoril entrou nervoso na partida e tremeu (e de que maneira). Os primeiros 15 minutos foram para esquecer – ou melhor serviram de lição para o futuro -, a equipa titubeou por todos os lados e só por sorte e ineficácia alheia não foi punida.
Passado o período mais tortuoso, o conjunto da Linha tomou conta da partida e inaugurou o marcador à lei da bomba, por intermédio de Luís Leal. Na segunda parte, o avançado aproveitou o brinde de Kablar para dissipar dúvidas...
O Pasching não desistiu e conseguiu marcar (um justo) tento. Até ao apito final do escocês Craig Thomson, as melhores ocasiões de golo pertenceram aos austríacos mas Vagner, em grande forma, manteve o resultado em 2-1.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários