O projecto de electrificar o Land Rover Defender está numa fase experimental e dá agora um novo passo no seu programa de ensaios e investigação. Com a recusa, para já, da Land Rover ter um modelo eléctrico na sua oferta, a marca prefere continuar o seu programa de investigação para ter a tecnologia pronta para aplicar quando mudarem as directrizes.
O Defender eléctrico nasceu como um protótipo para exposição e dar a conhecer os avanços tecnológicos da marca nesta área, provando que a propulsão eléctrica casa bem com as condições extremas do off-road. E a Land Rover mostrou, inclusive, pontos a favor face à mecânica convencional nos terrenos difíceis onde o Defender se sente mais à vontade. Ainda assim, a viabilidade comercial, devido ao preço e às limitações da autonomia ainda é baixa.
Com uma bateria de 27 kWh, uma autonomia de 100 km, 94 CV e 330 Nm o Defender promete estar à altura de fazer troços fora de estrada com grande desenvoltura. O Defender eléctrico vai manter-se como um protótipo experimental que serve de laboratório para a marca, até para o próximo passo que são os híbridos e híbridos Plug-in.
Fonte: turbo.sapo.pt
















0 comentários