A Opel vai apresentar a versão renovada do Insignia no Salão Automóvel de Frankfurt a 10 de Setembro, e para além de um design ligeiramente alterado, o carro vai receber três novos motores. Um deles é o novo diesel turbo com 99g/km de emissões de CO2.
Os novos motores consistem em dois motores turbo a gasolina e o novo diesel.
Os novos motores turbo a gasolina são o 2.0 litros SIDI e 1.6 SIDI. A versão de 2.0 litros produz 247cv e 400Nm de binário. A Opel ainda não anunciou valores de consumo para o motor.
O 1,6 litros tem 168cv e 281Nm de binário. Consome 5.9l/100km e emite 139g/km de CO2 na variante sedan e 6.2l/100km e 146g/km de CO2 no Sports Tourer de cinco portas.
Ambos vêm de fábrica com uma caixa manual de seis velocidades e stop/start, mas o 2.0 SIDI também pode ser encomendado com uma transmissão automática de seis velocidades e em alguns mercados com tracção integral.
O novo motor diesel 2.0 CDTI é oferecido com duas versões, uma com 118cv e outra com 138cv, ambos com 99g/km de emissões de CO2 na versão sedan. Ambos vêm de fábrica com uma transmissão manual de seis velocidades e stop/start. Na variante sedan consomem 3.7l/100km e 3.9l/100km na variante hatchback. As emissões na versão Sports Tourer de cinco portas são de 104g/km de CO2.
Os compradores do 2.0 CDTI também recebem uma grelha com regulação activa da entrada de ar, o que reduz a resistência em 8%.
A anterior gama de motores a gasolina, diesel e gás natural vai continuar a estar disponível no Insignia renovado.
Nesta actualização, a Opel também reformulou os painéis de carroçaria do Insignia para reduzir o coeficiente aerodinâmico para 0,25. As mudanças incluem uma nova “carenagem” sob a carroçaria, os estabilizadores aerodinâmicos inferiores mais amplos na dianteira, os conjuntos das luzes traseiras desenhados para aumentar a separação do fluxo de ar e um estabilizador aerodinâmico integrado na tampa da mala.
A marca também reconfigurou a suspensão para oferecer uma condução melhorada, incluindo alterações nos amortecedores, barras estabilizadoras e direcção. A Opel afirma que reduziu o ruído interior e a vibração dos carros. Além disso, o modelo passa a estar disponível com um sistema de chassis adaptativo que permite ao condutor seleccionar os modos Standard, Tour ou Sport.
O Insignia revigorado será revelado no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro, e estará à venda logo a seguir.
Fonte: autoviva.sapo.pt
















0 comentários