Citroen revela futuro da C-Line com o Cactus em Frankfurt

large_181660

A Citroën revelou finalmente o Cactus Concept que mostra a direcção de design dos futuros modelos da sub-marca C-Line que pretende trazer mais estilo ao mundo dos carros compactos. O Cactus Concept foi criado para ser um carro amigo do utilizador e pragmático que traz bem-estar aos seus passageiros.

O Cactus mostra que a próxima geração dos modelos C-Line carros vai centrar-se na leveza e eficiência aerodinâmica. Na verdade o carro mais parece um pequeno SUV do que um compacto. Tem uma altura relativamente alta em relação ao solo com calhas no tejadilho e revestimento em plástico da carroçaria em torno das rodas e dos pára-lamas. A Citroën diz que o design do carro não pretende ser agressivo.

O carro tem uma frente alta e contundente sem uma grelha a sério, à excepção de uma pequena abertura à volta do suporte da matrícula. Em vez de um grande pára-choques, o Cactus tem dois “airbumps”, que são aquilo a que a Citroën chama às protecções ao longo da frente, laterais e traseira do carro, que servem para absorver os impactos. Os faróis seguem o design moderno, com faróis de LED estreitos e luzes de circulação LED.

Existem mais “airbumps” nas laterais do carro que têm um revestimento de plástico a toda à volta das bordas. O tejadilho parece estar a flutuar em cima do carro graças aos acabamentos pretos na parte superior. Na traseira, o Cactus tem faróis LED 3D.

large_181665

No interior, o Cactus tem um painel de instrumentos totalmente digital. Os principais instrumentos são exibidos num ecrã flutuante de 7 polegadas colocado atrás do volante. O sistema de infotainment vem num ecrã flutuante semelhante mas com 8 polegadas. O volante tem três raios minimalistas e é oval em vez de um círculo. Não existe manete de velocidades, em vez disso basta pressionar um botão para a velocidade desejada para controlar a transmissão. O interior é revestido por uma mistura de couro castanho claro e tecido azul escuro.

A potência do conceito vem do motor PSA Peugeot - Citroën Air Hybrid. Um depósito de ar comprimido está localizado na parte traseira e fornece energia ao eixo traseiro, mas com nenhuma mudança no espaço interior. O veículo consome 3.0l/100km e tem uma redução de 45% no consumo de combustível em condução urbana.

A Citroën refere que o carro serve de antevisão ao primeiro modelo C-Line que será revelado em 2014.

big_181662

 

big_181666

Fonte: autoviva.sapo.pt

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início