O FC Porto somou a terceira vitória consecutiva na Liga, depois de vencer o Paços de Ferreira, por 1-0, em Felgueiras. Um golo de cabeça de Jackson Martínez, aos 76 minutos, valeu um triunfo que deixa o Benfica a cinco pontos e o Sporting a dois.
O Paços de Ferreira, por seu lado, continua sem pontos na Liga e tem derrotas nos cinco jogos encontros oficiais desta temporada. Mas a vitória portista foi tudo menos fácil.
Os dragões começaram a todo o gás, mas tiveram em Jackson Martínez um avançado demasiado perdulário. Só na primeira parte, o colombiano dispôs de três ocasiões para bater Degra, mas nem na baliza acertou.
Por seu lado, o Paços de Ferreira soube aguentar a entrada forte do FC Porto e, aos poucos, começou a soltar-se, numa altura em que os dragões sentiram muitas dificuldades para encontrar espaço. O Paços defendeu com um bloco baixo e com as linhas juntas, o que obrigava os dragões a apostarem no jogo directo. A primeira parte acabou assim, já com Fucile em campo, no lugar do lesionado Danilo.
A toada do encontro manteve-se na segunda parte, mas a melhor oportunidade até pertenceu aos pacenses, quando um disparate da defesa portista deixou Carlão na cara de Helton. Valeu ao FC Porto a defesa destemida do brasileiro e a inabilidade de Sérgio Oliveira na recarga.
Tal como em Setúbal, a entrada de Quintero dinamizou e revolucionou o jogo do FC Porto. O colombiano funcionou como abre-latas e conseguiu encontrar espaços onde eles não existiam. E foi Quintero a assistir Jackson para o único golo da partida, de canto. Jackson cabeceou sozinho e fez o golo da vitória. Foi o terceiro golo do número nove na Liga, que conseguiu marcar em todos os jogos do Campeonato.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários