João Sousa, número um português e 77º classificado do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira em Kuala Lumpur uma das melhores vitórias da história do ténis português ao bater David Ferrer, nº4 do ranking ATP, por 6-2 e 7-6(6), para se apurar para as meias-finais do evento, de categoria ATP 250.
Num encontro de grande qualidade, o vimaranense de 24 anos foi quase sempre superior ao cotado espanhol, primeiro cabeça-de-série da prova, e impôs toda a qualidade do serviço e da direita para controlar os pontos e acabar por alcançar um improvável triunfo em dois sets, num embate com 1 hora e 39 minutos de embate.
Esta é a primeira vitória da carreira de Sousa sobre um tenista do top10, que lhe garante o regresso às meias-finais de um torneio ATP, depois de se ter estreado numa fase tão adiantada de um evento do principal circuito masculino na semana passada, em São Petersburgo.
Nas meias-finais de sábado, o tenista de Guimarães vai medir forças com o austríaco Jurgen Melzer, quarto cabeça-de-série e 26ª colocado do ranking ATP. Melzer e Sousa já se defrontaram por uma vez, no torneio de Acapulco, em Fevereiro, com o triunfo a sorrir ao português.
Para já, João Sousa tem garantidos 33 mil euros e 90 pontos para o ranking ATP, que o farão entrar no top 65 ATP pela primeira vez na carreira e afirmar-se cada vez mais com um dos melhores tenistas portugueses de sempre.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários