A Nissan preparou dois carros para revelar no Salão Automóvel de Frankfurt a 10 de Setembro. O Friend-Me Concept serve para mostrar o futuro do design da empresa, combinando um coupé desportivo e o design crossover. A versão de produção do novo Rogue também será revelada depois de termos tido uma antevisão com o protótipo Ressonance em Genebra.
O Friend-Me pretende mostrar o caminho que vai tomar o design da Nissan no futuro, em termos de interiores e exteriores. O exterior combina características de design de coupés desportivos e crossovers. Na parte da frente o carro tem a grelha em forma de V, que está a ser gradualmente adicionada aos novos modelos da Nissan. O resto do design combina linhas fluidas com vincos angulares. Outras características de design curiosas incluem a ausência de pilar B e o pilar C flutuante, o que faz com que pareça que o tejadilho não está preso à parte superior do carro. Na parte traseira o carro tem faróis praticamente triangulares e tubos de escape ocultos.
O interior do Friend-Me apresenta dois ecrãs de informação e entretenimento. O primeiro está colocado na posição frontal mais tradicional e o segundo está montado quase horizontalmente entre os passageiros de trás. O painel de instrumentos também tem um ecrã LED com um conta-quilómetros central com outros indicadores de cada lado.
A Nissan ainda não mostrou mais nada para além de uma imagem dos faróis do novo Rogue, mas se o modelo seguir as linhas do Ressonance, tal como tem sido avançado, então o carro vai ter uma grelha em forma de V, faróis angulados e um design muito vincado.
A marca japonesa também vai lançar mais opções para o Note e para o Micra, incluindo novas cores e acessórios.
A Nissan tem como objetivo tornar-se na maior marca asiática na Europa em 2016 e acredita que está no bom caminho para o alcançar.
Apesar do retrocesso no mercado global, a Nissan alcançou uma quota de mercado recorde no ano passado e estamos a caminho de repetir essa conquista em 2013, referiu Guillaume Cartier, director de marketing da Nissan Europa.
Fonte: autoviva.sapo.pt
















0 comentários