A Smart não fez segredo algum de que está a desenvolver a próxima geração de modelos com uma nova plataforma e que irá relançar o modelo forfour. No Salão Automóvel de Frankfurt a Smart vai mostrar o primeiro vislumbre do futuro da marca com o protótipo smart fourjoy de quatro lugares.
O fourjoy é minimalismo levado ao extremo. Não tem portas, não tem janelas traseiras e nem tejadilho completo, o que significa que foi dado mais ênfase ao interior, porque existe pouco exterior de que se falar. O carro é 799 milímetros mais longo e 419 milímetros mais largo do que um fortwo actual.
No entanto, o design continua a ser claramente Smart. Tem saliências curtas e uma célula de segurança Tridion. O protótipo foi pintado em tinta pérola branca e a célula de segurança é de alumínio polido.
O Smart fourjoy é o ícone perfeito da nossa filosofia de design Smart que está a ser levada a uma nova era. Pela primeira vez estamos a mostrar o futuro caráter desportivo de quatro lugares da nova família Smart, referiu Gorden Wagener, Director de Design da Daimler.
A potência vem de um motor eléctrico de 74cv com uma bateria 17.6kWh. Isso significa que o carro não precisa de uma grelha para deixar entrar ar para refrigerar o motor. Em vez disso, o emblema Smart foi colocado no centro da frente do carro e está rodeado por um acabamento em favo de mel.
O interior apresenta dois bancos moldados individualmente e um banco único na parte traseira. A parte traseira dos assentos é coberta em cromado. O tablier e o painel de instrumentos são feitos de acrílico com partes sensíveis ao toque e são iluminados por trás.
A Smart diz que o fourjoy mostra as proporções exteriores do futuro modelo de produção de quatro lugares que estará à venda no final de 2014.
Fonte: autoviva.sapo.pt
















0 comentários