Sporting e Benfica empataram (1-1) num derby recheado de emoção e no qual Fredy Montero, na primeira-parte, e Markovic, já na segunda, foram os homens-golo.
O Sporting entrou mais forte e pressionante, com cinco cantos logo nos instantes iniciais, pelo que o golo dos leões acabou por surgir de forma natural aos 10 minutos, numa cabeçada cheia de oportunidade do colombiano, que correspondeu a cruzamento da direita de André Martins. O lance, no entanto, é polémico, pois o avançado sportinguista terá tocado a bola vindo de posição de fora de jogo, no início da jogada.
Numa primeira parte em que mostrou dificuldades para enfrentar um adversário superior – excepção feita a cabeceamento de Rodrigo à barra e a perdida incrível de Salvio - Jorge Jesus lamentou, na equipa do Benfica, duas lesões: primeiro foi Enzo Pérez que teve de ser substituído por Rúben Amorim, pois não se recompôs de forte bolada; já em cima do intervalo foi a vez de Salvio ter de deixar o relvado – para o seu lugar entrou Markovic.
Logo a abrir a segunda parte, novo azar para as águias. Gaitán cruzou uma bola para a área dos leões e sofreu uma lesão muscular. Nova substituição forçada, desta vez para o regresso aos relvados de Óscar Cardozo, após problemas disciplinares que quase o levaram a deixar o clube.
A verdade é que mesmo com as lesões, o Benfica ganhou fôlego extra. Markovic ameaçou com uma jogada rápida e depois de passar por três adversários obrigou Rui Patrício a defesa apertada. Na recarga, Rodrigo demorou muito e Patrício brilhou de novo.
Se à primeira não marcou, à segunda o sérvio celebrou mesmo. Foi aos 65 minutos que Markovic voltou a passar por vários adversários e, desta vez, colocou a bola nas redes, após fazê-la passar por baixo das pernas do guarda-redes adversário.
Até final o jogo abriu e tanto Benfica como Sporting tiveram boas ocasiões para marcar. A melhor terá sido já perto do final, quando Fredy Montero bateu superiormente um livre que Artur foi buscar ao canto inferior esquerdo da sua baliza, segurando o empate para as águias.
Contas feitas, à terceira jornada o Sporting perde pontos pela primeira vez e o Benfica continua apenas com uma vitória. Fredy Montero marcou nos três jogos já disputados e as águias sofreram golos nas três partidas disputadas.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários