O Twitter já entregou a documentação necessária para entrar em bolsa. A conhecida rede social está avaliada em 10,5 mil milhões de euros e os seus investidores, em Silicon Valley, esperam uma entrada “suave”.
A empresa de São Francisco anunciou a novidade num tweet publicado nesta quinta-feira, alegando que submeteu à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos da América “a documentação necessária para avançar para uma oferta pública inicial que, muito antecipada, tem o peso de fazer esquecer a desastrosa IPO do Facebook, no ano passado, e restabelecer a confiança dos mercados nas start-ups tecnológicas”.
O processo está a decorrer de forma confidencial, uma vez que os lucros do Twitter não chegam a mil milhões de dólares (a partir desse valor, a lei norte-americana impede que seja iniciado em segredo este tipo de processos). Mais se adiantou ainda que o Facebook não o pôde fazer, logo no início de fevereiro de 2012, momento no qual a informação financeira da empresa liderada por Mark Zuckerberg teve de ser revelada (segundo o Público, incluindo os 3,7 mil milhões de dólares de lucros de 2011).
Fonte: A Comunicar
















0 comentários