João Sousa, número um português e 53º classificado do ranking mundial ATP, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do ATP 500 de Valência, evento disputado em piso rápido e que distribui 1,5 milhões de euros em prémios monetários.
O vimaranense de 24 anos não resistiu ao cotado polaco Jerzy Janowicz, número 15 mundial e quinto cabeça-de-série, e acabou derrotado em dois sets, por 6-2 e 7-5, ao fim de 1 hora e 13 minutos.
Sousa nunca conseguiu contrariar a maior potência do serviço de Janowicz, que disparou uns impressionantes 13 ases e ganhou 85 por cento dos pontos sempre que colocou o primeiro saque.
Apesar da derrota, João Sousa sai de Valência com mais de 18 mil euros e 65 pontos (20 da fase de qualificação mais 45 da vitória na primeira ronda), que o farão subir, no mínimo, até ao 47º posto ATP, que a confirmar-se será o seu melhor de sempre.
João Sousa viaja agora para Paris, onde a partir de sábado vai competir na fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Paris, em Bercy.
Fonte: Jornal Record
















0 comentários