O motard português Paulo Gonçalves (Honda) conquistou no passado sábado, dia 19 de Outubro, o título mundial de motos em todo-o-terreno.
Depois de saber que se tinha sagrado campeão do Mundo, o motard que fez história no desporto motorizado português mostrou-se visivelmente feliz.
“ Estou muito feliz por mim, mas também por toda a equipa que me ajudou a conquistar este título”, começou por dizer Paulo Gonçalves.
"Hoje é um dia de grandes emoções, este foi um campeonato disputado até ao último minuto e no final sagrei-me campeão do Mundo. Isto é fruto de um grande trabalho e empenho de toda uma equipa que trabalhou muito por este resultado! O meu obrigado a toda a equipa HRC Speedbrain! O título é nosso”, acrescentou.
O motard português que mostrou como ganhar apostas terminou o Rali de Marrocos na segunda posição, na sexta e última etapa da prova terminou no quinto lugar, a 4.56 minutos do motard australiano Ben Grabham (KTM), contudo o português terminou á frente do piloto espanhol Marc Coma, que foi sexto a 8.26 minutos.
O presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Manuel Marinheiro, depois da conquista de Paulo Gonçalves elogiou a qualidade do piloto português.
É um título muito importante, mas antes de mais quero dar os parabéns ao Paulo, que bem merece esta conquista. Esta vitória demonstra que o título do Hélder Rodrigues [em 2011] não foi por acaso e que há um trabalho feito pelos pilotos e organizações que dá resultados»
Saiba que poderá consultar várias Promoções de desporto americano, aqui.
Classificação final
1.º Joan Barreda Bort (Honda) 8h03m44s
2.º Paulo Gonçalves (Honda) + 7m27s
3.º Marc Coma (KTM) + 7m41s
4.º ‘Chaleco’ Lopez (KTM) + 10m52s
5.º Sam Sunderland (Honda) + 14m18s
6.º Javier Pizzolito (Honda) + 22m04s
7.º Alessandro Botturi (Speedbrain) + 29m40s
8.º Alain Duclos (Sherco) + 31m33s
9.º Ben Grabham (KTM) + 38m11s
10.º Olivier Pain (Yamaha) + 46m56s

















0 comentários