Hélder Rodrigues já está em Portugal. O piloto da Honda, o melhor português no Dakar, com o quinto lugar da geral, admitiu alguma desilusão por não ter alcançado o objectivo a que inicialmente se tinha proposto: chegar ao pódio ou até mesmo ganhar a mítica prova.
O Dakar foi bastante duro para mim porque não era este o resultado que eu pretendia alcançar. Lutei muito e se consegui chegar ao quinto lugar foi porque acreditei sempre que poderia ir mais longe, assumiu à chegada.
Tive uma primeira semana muito difícil, mas depois cheguei a acreditar que podia terminar no pódio. Este Dakar foi o mais duro de sempre. Foi muito mais duro do que os outros, tanto física como tecnicamente, já que o percurso era muito difícil, salientou.
“Comecei por ter problemas de saúde e depois tive também alguns problemas técnicos. Face a isso percebi, a determinada altura, que a vitória estava mais longe. Mas no final fiquei apenas a menos de vinte minutos do segundo lugar, o que não é nada perante tudo aquilo que se passou”, refere o piloto português, que já pensa na próxima edição da prova.
Estou apostado em regressar em 2015 com renovadas ambições. Agora vou atacar o campeonato do mundo, que começa já no próximo mês de Abril no Dubai, aponta o piloto oficial da Honda.
Fonte: Autoportal
















0 comentários