O Kia GT4 Stinger concept foi um dos estudos que mais sobressaíram na edição deste ano do Salão Automóvel de Detroit. Talvez por isso, o designer por detrás do projecto, Tom Kearns, admita à Auto Express que apesar de ser “totalmente um concept, quando decidíssemos passar à produção não seria para mudarmos muito”.
Caso avance para produção, o coupé de tracção traseira poderá manter o motor 2.0 turbo do estudo agora apresentado. Contudo, este possível rival do próximo Mazda MX-5 (e de forma inerente do seu “irmão” Alfa Romeo Spider) e do Toyota GT86, poderá ver reduzido o débito de potência, que no concept era superior a 300 cv (até porque o fabricante coreano estaria focado num modelo mais barato.).
Kearns confessa que, na versão final, “adoraria vê-lo assim. Tem um aspecto desportivo e musculado, como se de um transformer zangado se tratasse. Temos uma nova versão da nossa grelha típica – um rosto com design simples”. Quando chegar à produção, é possível que a Kia opte por lançar uma derivação descapotável.
Fonte: Autohoje
















0 comentários