A McLaren anunciou um novo modelo superdesportivo, que está neste momento numa fase inicial de desenvolvimento.
O novo responsável executivo da marca de Woking disse à Autocar que o modelo ao qual se referiu como P15 “ainda está distante”, adiantando contudo que será propulsionado por um motor central dianteiro turbo – provavelmente uma versão modificada do V8 3.8 biturbo que encontramos no 12C. Além disso, Mike Flewitt confirmou que o modelo contará com o já conhecido chassis tubular em fibra de carbono. Sem se alongar em mais detalhes, o britânico assegura que terá um carácter e propósito diferente de outra novidade, o P13, prevista para concorrer directamente com o Porsche 911 Turbo.
Apontando para 2000 e 2500 unidades/ano do P13, a marca britânica pretende pouco depois superar os 4000 carros anuais graças a dois turnos de produção. A McLaren conta criar uma versão Spider e outra ainda mais ousada ao estilo do Porsche 911 GT3. A marca desportiva tem uma capacidade de produção anual de 6000 carros, com três turnos diários, mas acredita que pode atingir as 7000 unidades/ano caso seja necessário – possivelmente com a chegada do P15 mais para o final da década.
Recorde-se que o chairman da McLaren, Ron Dennis, disse que a empresa lançará “algo de substancial” todos os anos. Já Flewitt deu a entender que um potencial sucessor do P1 (na imagem) já está a ser pensado, mas a longo prazo, quando as tecnologias das baterias e dos motores eléctricos forem alvo de evoluções significativas.
Fonte: Autohoje
















0 comentários