O escocês Paul Di Resta, que perdeu o lugar na equipa de Fórmula 1 Force India, vai voltar ao Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), que venceu em 2010, ao volante de um Mercedes.
Paul Di Resta vai testar esta terça-feira o novo Mercedes Classe C Coupé AMG no circuito português de Portimão, acrescentou a marca germânica, que vai contar ainda com o inglês Gary Paffett, vencedor do DTM em 2005.
Em três temporadas na Fórmula 1, Paul Di Resta disputou 58 corridas, tendo somado como melhores resultados dois quartos lugares, no Grande Prémio de Singapura, em 2012, e no Grande Prémio do Bahrain, em 2013, e um total de 121 pontos.
O piloto escocês, que manteve sempre o contacto com a Mercedes, dado ser esta a marca que equipava os monolugares da Force India, regressa ao DTM algo decepcionado com a Fórmula 1, apesar de ter brilhado em algumas corridas.
Estou feliz por estar de regresso ao DTM, embora as coisas tenham mudado muito desde a minha última corrida em 2010. Adorei a minha primeira passagem por este campeonato, e tenho sorte de poder voltar a uma modalidade que muito gosto, afirmou o escocês.
De 2007 a 2010, Di Resta venceu seis corridas para a Mercedes no DTM, além de ter conquistado seis “pole positions” e sete voltas mais rápidas, tudo em 42 corridas.
Em 2014, as cores nacionais serão representadas no DTM pelo português António Félix da Costa, que acumulará funções de piloto da BMW com terceiro piloto da Red Bull na Fórmula 1. A primeira corrida está marcada para 4 de Maio, em Hocknheim.
Fonte: Autoportal
















0 comentários