Um empate sem golos (0-0) foi o desfecho do primeiro jogo da 19ª jornada da Liga Zon Sagres, entre o Belenenses e a Académica, neste sábado, no Estádio do Restelo. Ambas as equipas desperdiçaram boas ocasiões e tiveram de contentar-se com um ponto cada.
Durante a primeira metade da partida, o cenário até foi favorável a golos (para os dois lados), mas a bola teimou sempre em não entrar. Algo que não é propriamente uma novidade nos duelos entre as duas equipas: em 2005-06 e 2007-08, o desfecho foi o mesmo, 0-0.
Aos 24 minutos, com um livre bem trabalhado, a Académica poderia ter ficado em vantagem, mas Matt Jones saiu da baliza para defender. A bola sobrou para Rafael Lopes, mas o avançado atirou ao poste.
Já a equipa do Restelo viu a sua melhor jogada surgir aos 36 minutos. Uma troca de passes - que começou em Miguel Rosa e terminou em Fredy -, teve tudo para que o avançado angolano inaugurasse o marcador, mas a bola saiu por cima.
No entanto, foi aos 38 minutos que o cabeceamento de Rambé fez os “estudantes” temer pela derrota. Desta vez foi o guarda-redes Ricardo a destacar-se, com uma defesa apertada.
Nem depois do intervalo as duas equipas se mostraram mais eficazes. O Belenenses ainda assustou, com remates de Miguel Rosa, aos 55,58 e 68 minutos, aos quais os visitantes responderam aos 81 minutos, na marcação de um canto. A bola chegou à área e o conjunto de Sérgio Conceição tentou o golo de todas as formas, até que Matt Jones desviou a bola para a linha de fundo.
Com este empate o Belenenses soma agora 16 pontos, mantendo-se no 14º lugar da tabela. Já a Académica, que conta com 23, espera o desfecho dos jogos entre o Vitória de Guimarães e o Rio Ave e entre o Marítimo e o Vitória de Setúbal (que se realizam no domingo, pelas 16 horas), para saber se mantém o 8º posto.
Fonte: Jornal Público
















0 comentários