Jacques Villeneuve acha que a Fórmula 1 actual é palco para a mediocridade, criticando a maioria dos pilotos que se encontra no grid actual.
Em declarações ao site Crash.net, o piloto canadiano, campeão do mundo em 1997, justifica o domínio de Sebastian Vettel com a fraca concorrência.
É difícil que alguém se destaque. Obviamente o Vettel ou o Alonso destacam-se porque o resto é medíocre, atirou Villeneuve.
Para o piloto, que em 2014 vai competir no Rallycross, os motivos por trás desta opinião são simples de explicar: “É cada vez mais fácil pilotar e ele têm cada vez menos talento”.
No ano passado, os pilotos tinham de abrandar nas curvas para poupar pneus e eram as equipas que lhe diziam onde abrandar. Os pilotos não sentem isso, não têm esse talento. O piloto está a tornar-se um passageiro no carro, ilustra.
Além disso, Villeneuve insiste nas críticas às novas normas. “Para o ano serão super-lentos, não arriscam e por isso já não tem a mesma componente física e a gestão de combustível é feita electronicamente”, exemplifica.
Já nem é o piloto que tem de tratar da gestão de combustível. Assim, tem muito pouco que fazer, encerra.
Fonte: Autoportal
















0 comentários