Aí está a primeira derivação do novo Mini. A marca britânica divulgou as primeiras imagens do protótipo do novo Clubman, que surgirá dentro de dias no Salão Automóvel de Genebra. A versão definitiva deverá ser mostrada no Salão Automóvel de Paris, em Outubro.
Ao contrário do anterior Clubman, a nova carrinha Mini apresenta uma solução de portas mais tradicional, ou seja, sem as incaracterísticas portas estilo “suicida”, de abertura invertida.
Desta forma, o novo Clubman conta com quatro portas, e não três portas laterais, como acontecia com o anterior modelo (do lado esquerdo apenas a porta do condutor), a que se juntam, na traseira, mais duas portas verticais, em lugar de tampa da mala.
O modelo, que deverá estar à venda no início de 2015, é 260 mm mais comprido que o antecessor. É também 170 mm mais largo, com 1844 mm, e 25 mm mais alto, com 1450 mm. As dimensões colocam-no acima do Countryman, por exemplo.
Em termos estéticos, o protótipo do novo Clubman apresenta-se já muito perto da versão de produção. As diferenças estarão apenas na grelha dianteira cromada e nas quatro portas laterais sem moldura.
No interior, destaque para o painel de instrumentos futurista, onde se destaca um ecrã táctil, a inclusão de detalhes cromados e materiais em pele e madeira.
Quando chegar ao mercado, o novo Clubman estará equipado com os mesmos motores da nova geração Mini, incluindo os novos motores três cilindros de 1,5 litros, a gasolina e diesel, de 136cv e 116cv, respectivamente.
Fonte: Autoportal
















0 comentários