O Mini RX da Prodrive destinado ao Mundial de Ralicross esteve em testes em Portugal, no Kartódromo do Algarve. A sessão de testes contou com o francês Guerlain Chicherit e serviu também para a demonstração do potencial do carro face a possíveis interessados.
O piloto francês, conhecido pelas suas participações no Dakar, mas também pelo primeiro mortal à retaguarda de sempre, mostrou-se entusiasmado pelo desempenho do Mini de Ralicross.
“Estava tão nervoso antes de pilotar o carro, porque é muito diferente do que eu estou habituado, mas, assim que comecei foi fácil pois o carro dá muita confiança. É muito fácil de controlar, mesmo quando está a deslizar, e os travões também são incríveis”, explicou Chicherit.
“Gostava de fazer ralicross pois é uma modalidade que onde há grandes espetáculos e tem grandes pilotos. Eu adoraria fazer o Campeonato do Mundo, mas talvez este ano possamos fazer algumas corridas para aprender, antes de 2015”, acrescentou.
O Mini RX de Ralicross foi desenvolvido pela mesma empresa que desenvolveu os Mini utilizados com pouco sucesso no Mundial de Ralis. Está equipado com um motor 1.6 Turbo e tracção às quatro rodas. Acelera dos 0 aos 100 km/h em escassos 2 segundos.
Fonte: Autoportal
















0 comentários