É um dois em um: substitui o Classe R, que vai continuar a ser comercializado no mercado norte-americano, e o monovolume de luxo Viano. A nova Classe V chega no verão a partir de 55 mil euros.
O novo monovolume de luxo da marca alemã recupera uma designação já utilizada no passado e estará disponível com uma ampla gama de variações e três motorizações diesel.
Com 4,89 metros de comprimento, o monovolume conta ainda com duas versões longas, de 5,14 m e 5,37 m. Em opção existem duas variações de distância entre eixos de 3,2 m e 3,4 m.
A oferta mecânica é composta por três motorizações diesel. A versão de acesso V200 CDI está equipada com um motor diesel de 2,1 litros com 136 cv e 330 Nm de binário. O V220 CDI tem 163 cv e 380 Nm (que anuncia consumos de 5,7 l/100 km).
Existirá ainda um V250 BlueTec com 190 cv e 440 Nm. Este motor ganhará posteriormente uma versão com 204 cv. Podem surgir acoplados a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de sete relações 7G Tronic.
Por fora, o novo modelo adopta soluções estilísticas na mesma linha dos recentes Classe C, E e S, com formas mais aerodinâmicas e traços mais modernos.
Por dentro, o Classe V está mais luxuoso, destacando-se por um painel de instrumentos com acabamento em madeira, bancos em pele, luz ambiente e saídas de ar circulares e cromadas.
Atrás, os passageiros podem contar com uma terceira fila de bancos individuais ou com um banco único para três ocupantes, além de um sistema de climatização com três níveis independentes.
A pensar em todo o tipo de públicos, os bancos da segunda fila rodam 180 graus, sendo que todos os bancos podem ser removidos de modo a aumentar o espaço de carga.
Fonte: Autoportal
















0 comentários