Eugenie Bouchard na segunda ronda do Portugal Open

Sem Título

Eugenie Bouchard, actual 18ª melhor jogadora do mundo e segunda cabeça-de-série do torneio, avançou esta manhã para a segunda ronda do Portugal Open. No encontro que abriu a jornada no Court Central, a jovem canadiana de 20 anos fez uma boa exibição e derrotou a talentosa russa Alisa Kleybanova, 87ª do ranking WTA, pelos parciais de 6-4 6-1, em uma hora e 13 minutos.

Depois de um início bastante equilibrado, Bouchard, a jogar no Jamor através de um convite da organização, conseguiu o break no quinto jogo do primeiro set e não voltou a tirar o pé do acelerador, fechando o primeiro set sem enfrentar qualquer break-point. No segundo parcial, a popular jovem canadiana adiantou-se rapidamente para 3-0 antes de perder pela primeira vez o serviço no encontro. No entanto, Bouchard não voltaria a perder nenhum jogo até ao final da partida, selando a vitória após uma série de três jogos consecutivos.

Senti-me muito bem, muito sólida. Servi bem e consegui controlar os pontos a partir do serviço, comentou a descontraída tenista canadiana.

Inquirida sobre a queda durante um ponto de break no início do segundo set, Bouchard reagiu de imediato:

Já estava a ver que ninguém me ia perguntar sobre isso! Foi de doidos, eu caí e pensei que tinha perdido o ponto, mas acabei por ganhá-lo. Foi a primeira vez que me aconteceu na carreira e, depois disto, tenho grandes memórias de Portugal!, afirmou entre gargalhadas.

Na sua segunda vez em Portugal (jogou um torneio ITF quando tinha 14 anos), Bouchard disse que o tempo era um “pouco frio”, mas elogiou a comida... especialmente os pastéis de nata.

Tenho comido todos os dias e são óptimos. Acho que vou chegar ao final da semana com peso a mais, brincou.

Na próxima ronda, a canadiana irá tentar dar sequência à boa vitória de hoje diante da cazaque Yaroslava Shvedova, 65ª do ranking WTA, que na jornada de ontem bateu a italiana Karin Knapp pelos parciais de 6-2 6-4. Este será o primeiro encontro entre as duas jogadoras.

Campeã em 2012 e semifinalista em 2013, Kaia Kanepi também seguiu em frente na jornada desta terça-feira. A tenista estoniana, actualmente na 23ª posição do ranking da WTA, precisou de apenas 59 minutos para superar a austríaca Yvonne Meusburger, por 6-2 e 6-1. Kanepi irá agora tentar nova presença nos quartos-de-final do Portugal Open diante da vencedora do embate entre Kurumi Nara e a qualifier Irina Camelia Begu.

 

 

Fonte: portugalopen.pt

Partilhe este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2010-2014 RADAR - Sempre Alerta!
Designed by Blog Thiet Ke
Changes by by Fábio Pais
Posts RSSComments RSS
Voltar ao início