Cinco anos depois de ter vencido o seu primeiro título WTA no Complexo Desportivo do Jamor, Yanina Wickmayer, actual 58ª classificada no ranking WTA, somou hoje uma suada vitória rumo à segunda ronda do Portugal Open. A tenista belga de 24 anos chegou a estar a perder por 3-5 no segundo set, mas aproveitou alguma falta de confiança de Urszula Radwanska (73ª no ranking WTA) para recuperar a desvantagem e selar a passagem à segunda ronda com os parciais de 6-4 e 7-5, ao fim de 1 hora e 50 minutos.
Quem também garantiu um lugar na próxima ronda foi a sérvia Bojana Jovanovski, 40ª melhor tenista do ranking mundial feminino, responsável pela eliminação da jovem porto-riquenha Monica Puig, treinada pelo português António Van Grichen. Num encontro com muitos altos e baixos de parte a parte, Jovanovski acabou por levar a melhor ao fim de 2 horas e 18 minutos, por parciais de 6-4, 4-6 e 6-4.
Nos duelos referentes à última ronda da fase de qualificação, Irina Camelia Begu e Kristina Mladenovic garantiram um lugar no quadro principal. A tenista romena bateu a holandesa Kiki Bertens por 0-6, 6-4 e 6-2, ao passo que Mladenovic levou a melhor sobre a espanhola Silvia Soler Espinosa, selando a vitória pelos parciais de 6-2 e 7-5.
Fonte: portugalopen.pt
















0 comentários