João Sousa, número um nacional e actual 40º classificado do ranking do ATP World Tour, foi esta terça-feira eliminado na primeira ronda do Portugal Open. A defender o estatuto de sexto cabeça-de-série, o tenista vimaranense não conseguiu encontrar o seu melhor ténis diante do qualifier argentino Leonardo Mayer, 88º do ranking ATP, e acabou eliminado pelos parciais de 3-6, 6-1 e 6-2.
Ele hoje esteve muito melhor do que eu e merece a vitória. As condições não estavam fáceis e ele adaptou-se melhor do que eu. Infelizmente não consegui jogar o meu melhor, afirmou João Sousa, em conferência de imprensa.
Garantindo não ter qualquer problema físico, o português confessou não estar a passar por um bom momento:
Simplesmente as coisas hoje não saíram. Não estou a jogar bem.
Apesar da baixa percentagem de primeiros serviços, o português conseguiu manter os seus jogos de serviço no primeiro set, aproveitando da melhor forma o break madrugador para se adiantar no marcador. No segundo set, o tenista argentino pareceu adaptar-se melhor às difíceis condições de jogo e embalou para um série de quatro jogos consecutivos, interrompida por um break que acabaria por não permitir a João Sousa resgatar o parcial.
Incapaz de contrariar o rumo do encontro, João Sousa nunca conseguiu encontrar a consistência e agressividade necessárias e foi demonstrando visíveis sinais de frustração. Com dois breaks de desvantagem, o número um nacional nunca baixou os braços, mas acabaria por ceder ao fim de quase duas horas. Resta agora a participação na variante de pares, onde compete ao lado de Gastão Elias.
Fonte: portugalopen.pt
















0 comentários