A Nissan está a apresentar no Salão Automóvel de Pequim o protótipo sedan Lannia, um veículo que a marca japonesa pensou para os criadores de tendências chinesas pós-década de 80.
O novo veículo resulta de uma parceria entre os centros Nissan Design China e Nissan Global Design e segundo Andy Palmer, Director de Produto da Nissan, “junta-se à nossa crescente família de modelos focados na China”.
Algumas das características do design do protótipo já estão incluídas noutros veículos anteriores da marca, incluindo modelos actuais de produção. A mais marcante é sem dúvida a grelha em forma de V que tem sido incluída na nova família de modelos da Nissan.
Com este design, a Nissan pretende atrair compradores mais jovens, um número que está em grande crescendo na China.
Segundo Taiji Toyota, Director do Centro Nissan Design China, o protótipo Lannia exala “daqi”, um termo que sugere aspirações de luxo. O protótipo tem ainda um nome chinês, “lan niao yin xiang”, que significa “sensação Bluebird” e que pretende prestar homenagem ao Nissan Bluebird.
Durante o Salão Automóvel de Pequim a Nissan também anunciou que as variantes de alto desempenho da Nismo vão começar a ser comercializadas oficialmente na China. Os dois primeiros veículos disponíveis serão o GT-R Nismo e o 370Z Nismo.
Fonte: Autoviva
















0 comentários