A Nissan escolheu Portugal e mais concretamente Lisboa para a apresentação internacional dos seus novos X-Trail e Juke. O evento arranca nos primeiros dias de Maio e deverá contar com a presença de centenas de jornalistas provenientes de vários países.
Os dois modelos prosseguem a renovação da gama crossover da Nissan iniciada com o novo Qashqai e que continua no Salão Automóvel de Nova Iorque com a estreia mundial do novo Murano.
O X-Trail posiciona-se acima do Qashqai e conta com lotação para sete lugares, ocupando o espaço deixado vago com a ausência de um novo Qashqai+2.
A oferta mecânica ainda não é conhecida mas é praticamente certa a inclusão do bloco 1.6 dCi de 130cv, disponível em versões de tracção dianteira e às quatro rodas.
Já o Juke foi alvo de uma ligeira actualização, que abrange não só a estética, mas também a dotação tecnológica e a mecânica. Estará à venda já no verão.
Por fora as alterações são discretas. A principal encontra-se nas pouco consensuais ópticas dianteiras, agora semelhantes às do desportivo 370Z. A grelha e os para-choques foram revistos, assim como as ópticas traseiras.
No interior, a grande alteração encontra-se na bagageira. A capacidade de carga ganhou nada menos que 103 litros, passando agora a oferecer 354 litros.
O modelo conta ainda, com um novos sistemas de interactividade NissanConnect, e de segurança Nissan Safety Shield e Around View Monitor, disponíveis como opção.
Em termos mecânicos, a novidade mais sonante é a inclusão do novo motor 1.2 turbo DIG-T a gasolina com 115cv, destinado a substituir o “velhinho” 1.6 atmosférico de 117cv.
Fonte: Autoportal
















0 comentários