Chamam-lhe o “Lamborghini polaco” e pretende entrar no restrito grupo de superdesportivos de sonho. A versão de produção do primeiro superdesportivo polaco, o Arrinera Hussarya, acaba de ser revelada. O lançamento está agendado para o final do ano.
O primeiro projecto de um superdesportivo made in Polónia terá uma produção limitada a 100 unidades e conta com participação do britânico Lee Noble, responsável por supercarros como o M600 e o M14.
A semelhança com o nome Huayra, o superdesportivo da Pagani, é mera coincidência, já que o nome do italiano significa “Deus do Vento” numa antiga língua inca. O bólide polaco é uma homenagem à cavalaria daquele país no século XVII, conhecidos como hussardos.
O coração é de origem norte-americana, mais concretamente um V8 Supercharged de 6,2 litros oriundo da General Motors. É nada mais, nada menos que o mesmo motor do Corvette e Chevrolet Camaro, com 650cv e 850 Nm de binário máximo.
Equipado com uma caixa automática sequencial com patilhas no volante, o Hussarya promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de 3,2 segundos e 340 km/h de velocidade máxima.
O Arrinera Hussarya foi criado para os entusiastas dos automóveis, com uma grande paixão por carros rápidos e bonitos. Para entusiastas que procuram emoções intensas e elevadas doses de adrenalina combinada com soluções práticas para o uso diário. Com um pouco de extravagância misturada na medida certa, explica Lukasz Tomkiewicz, presidente da marca.
Está equipado com dois spoilers que actuam como travões aerodinâmicos em velocidades superiores a 150 km/h. Para reduzir a distância de travagem, o spoiler levanta-se a 50 graus e é activado pelo pedal do travão.
Construído em aço de alta resistência e equipado com uma carroçaria que pode ser em fibra de carbono ou kevlar, o superdesportivo polaco apresenta um peso de 1315 kg, menos 446kg que um Lamborghini Gallardo LP560-4, por exemplo.
O Hussarya terá ainda uma série de lançamento, limitada a 33 unidades. As diferenças face à versão “normal” serão meros detalhes no interior e algumas diferenças no exterior, além de uma placa numerada.
Fonte: Autoportal
















0 comentários