A Subaru revelou no Salão Automóvel de Nova Iorque a nova geração do Outback. O lançamento surge no seguimento da apresentação do novo sedan Legacy no início deste ano no Salão Automóvel de Chicago. O novo Outback foi apresentado pela Subaru como uma variante carrinha mais robusta do Legacy.
De acordo com a marca japonesa, o novo Outback tem uma distância ao solo de 220mm, uma altura que chega a ser superior à de alguns modelos SUV. As soleiras das portas recebem um design distinto de forma a facilitar a entrada e saída do veículo. Em termos de espaço o novo Outback também sofreu melhorias em relação à geração anterior.
No Salão de Nova Iorque, a Subaru revelou apenas os dados técnicos da versão norte-americana do Outback. Nos EUA o modelo vai estar disponível com uma opção de dois motores boxer de seis cilindros, um 2.5 litros de 175cv e um 3.6 litros de 256cv. Ambas as versões vão estar disponíveis exclusivamente com uma caixa automática CVT e, tal como já é tradição na Subaru, vão estar equipadas de série com tracção às quatro rodas. Uma versão a diesel de 148cv deverá ser disponibilizada em alguns mercados europeus.
Um dos principais enfoques da Subaru no desenvolvimento do novo Outback foi a segurança. Graças ao Sistema de Detecção de Veículos traseiro, o novo modelo inclui tecnologias de detecção do ângulo morto, de assistente de mudança de faixa e de alerta de trânsito cruzado posterior.
O veículo inclui ainda a mais recente tecnologia de apoio do condutor, EyeSight, que utiliza câmaras e integra avisos de saída de faixa e de pré-colisão e ainda a tecnologia de Cruise Control adaptativo.
Fonte: Autoviva
















0 comentários