
Portugal venceu ontem a Dinamarca por 3-1, em jogo a contar para a fase de apuramento para a fase final do Euro2012. No primeiro teste de Paulo Bento como seleccionador nacional, Portugal não desiludiu e, através de um inspirado Nani, convenceu os mais de 25 mil espectadores presentes no Estádio do Dragão.
Nani foi a figura do jogo, ao marcar os dois primeiros golos do jogo, aos 29 e 31 minutos da 1ª parte, fazendo descançar os adeptos presentes. Na segunda parte, Portugal entrou a controlar o jogo, dando mais posse de bola à Dinamarca, mas mesmo assim, de vez em quando, punha a equipa dinamarquesa em sentido, com contra-ataques venenosos, não dando em golo porque o guarda-redes Lindegaard estava numa noite inspirada.
A Dinamarca ainda assustou ainda assustou, aproveitando um erro de marcação da defesa portuguesa e a infelicidade de Ricardo Carvalho, para reduzir o marcador, num auto-golo do defesa português do Real Madrid.
Com o jogo mais aberto, o génio de Nani veio outra vez ao de cima, ao assistir Cristiano Ronaldo para o 3º golo da equipa das quinas, matando o jogo.
Com esta vitória, Portugal entra novamente no rota do apuramento para o Euro2012.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários