
A Honda anunciou que iria recolher 471.820 veiculos Acura RL e Honda Odyssey, ao detectar que existia um defeito no sistema de travagem, que poderia levar à perda de liquido nos travões.
Em comunicado, a Honda anuncia que " tomou esta decisão para prevenir uma improvável falha do selo do cilindro principal dos travões. É possivel que o selo falhe se o liquido dos travões DOT3 instalado na fábrica seja substituido por outro com reduzidas propriedades de lubrificação", explicou a construtora automóvel japonesa.
Este defeito é idêntico ao detectado pela Toyota, que teve como consequência a recolha de 1,53 milhões de veiculos em todo o mundo, 740 mil dos quais nos EUA. Esta coincidência acontece pelo facto de a Toyota e a Honda receberem as partes defeituosas pelo mesmo fornecedor, a empresa japonesa Advics Co.
A Honda garante, contudo, que o defeito não constitui um problema de segurança porque, se a perda de liquido dos travões for significativa, uma luz de aviso irá acender-se no painel de instrumentos.
Fonte: Autoportal
















0 comentários