
Ao qualificar-se para as meias finais do challenger de Santiago do Chile, Rui Machado tornou-se o terceiro português a entrar para o top-100 do ranking ATP. Para isso acontecer, teve que bater João Souza, tenista brasileiro, por 7-5 e 6-3.
No final da partida, Rui Machado gritou de felicidade e deu mostras da sua felicidade. "Gritei claramente a pensar no top-100. Houve muita tensão acumulada durante o encontro, pois tanto eu como ele íamos garantir, pela primeira vez, a entrada no top-100. Na altura só pensei em virar-me para trás, onde estava uma camâra de televisão. Estava sozinho noc court, mas tinha a certeza que a minha familia estava a seguir-me pela Internet e foi nela que eu pensei. Foi um objectivo de carreira alcançado, estou muito feliz, e quero desfrutar este momento", declarou o tenista português.
Para já, Rui Machado não pensa em "sonhar mais alto" dentro do top-100, preferindo concentrar-se no jogo das meias finais. "Não é fácil conseguir entrar lá, mas é tão ou mais dificil manter-me e é isso que tenho que fazer. Mas não vá a matemática falhar-me, o melhor é ganhar amanhã (hoje)", brincou o tenista. Para o encontro das meias finais, o Rui irá defrontar o vencedor do encontro entre Fábio Fognini (70º) e Júlio Silva (193º).
Para além de Rui Machado, Frederico Gil e Nuno Marques foram os outros dois tenistas portugueses a chegarem ao top-100 do ranking ATP.
Fonte: A Bola
















0 comentários