
Olhanense x Sporting - E a crise do Sporting continua! Desta vez, a ganhar por 2-0, não soube segurar o jogo, e, em apenas 2 minutos, viu o Olhanense empatar o jogo. Nesta equipa, só se aproveita Hélder Postiga, que bisou na partida, e pouco mais... Mas o Sporting não foi a única equipa que esteve mal, a equipa de arbitragem, chefiada por Olegário Benquerença, não esteve à altura do jogo: 1º golo mal validado ao Sporting (por fora-de-jogo de Hélder Postiga), perdoou a expulsão a um jogador do Olhanense, fora-de-jogo mal assinalado a Hélder Postiga, quando já estava isolado grande área do Olhanense...enfim, Olegário Benquerença não esteve à altura daquilo que demonstrou no Mundial 2010, tendo sido eleito um dos melhores árbitros da competição. Mas não se pode tirar o mérito ao que a Olhanense fez, soube acreditar até ao fim que era possível chegar à igualdade, aproveitando os erros do Sporting, e contando com alguma sorte à mistura, conseguiu chegar ao empate, através de um auto-golo de Daniel Carriço. O Olhanense soube fazer aquilo que o seu treinador, Daúto Faquirá, pedira na véspera do jogo, "saber usar a faca como arma", deixando o leão mais ferido. Estando numa crise profunda, não se adivinha tempos fáceis para os lados de Alvalade, que tem que medir forças com o Rangers (Liga Europa) e Benfica (20ª jornada da Liga Zon Sagres), sendo que não vai poder contar com Evaldo (castigado) e Paulo Sérgio (expulso), para o "Derby" com o Benfica.
Resultado final: 2-2
Benfica x Guimarães - Que jogão que o Benfica fez, sobretudo na primeira parte! Grandes golos, jogadas com grande "nota artística", grande caudal ofensivo, em suma, o Benfica "cilindrou" o Guimarães. No final da primeira parte, o Benfica tinha, imagine-se, 79% de posse de bola (contra 21% do Guimarães), e o Guimarães só tinha efectuado um remate, que nem sequer foi na direcção da baliza. O Guimarães acabou por ter sorte, porque se o Benfica estivesse com a eficácia de outras partidas, a equipa de Manuel Machado saia do Estádio da Luz vergada com uma goleada. Na primeira parte, o domínio do Benfica não se traduziu em golos, saindo para o intervalo com um golo de vantagem, marcado por Sidnei, através de uma assistência de Aimar, de canto. Na segunda parte o domínio do Benfica continuou, mesmo não sendo tão intenso, e os papeis inverteram-se: Sidnei, que tinha marcado o primeiro golo, assistiu Pablo Aimar, que marcou o segundo golo para Benfica. Excelente pormenor de Aimar, ao recebe a bola de forma fantástica, e rematou de forma indefensável para o segundo golo da noite. A partir daí, o Benfica começou a fazer gestão de esforços, talvez a pensar no jogo da Liga Europa, na quinta-feira, com o Estugarda. Foi então que o árbitro decide dar nas vistas, ao anular o golo de Cardozo (o lance é duvidoso, mas a decisão aceita-se, dado que através da transmissão televisiva, vê-se que o joanete do Cardozo estava fora-de-jogo), e ao anular o golo a Saviola (erro grave, já que, através da transmissão televisiva, vê-se que Saviola toca a bola com o joelho, e não com a mão). O Benfica continuava a controlar o jogo, até que João Alves faz falta sobre Saviola dentro da grande área, e o árbitro assinala (bem) grande penalidade e Cardozo é chamado para a converter. Só que Cardozo não aproveita e atira a bola por cima da baliza. Aos 84 minutos surge a jogada mais perigosa do Guimarães em toda a partida, através do remate de Edgar, bem defendido por Roberto. O jogo não podia acabar sem outro grande golo, marcado por Carlos Martins, fazendo um chapéu de belo efeito, acabando assim em beleza uma excelente partida de futebol, com uma excelente assistência, de quase 55 mil espectadores.
Resultado final: 3-0
Braga x FC Porto - Num jogo onde não houve Falcao quem resolveu foi...Otamendi. Num jogo bem disputado, mas não sendo tão bom como o da 1ª volta, o defesa central do FC Porto foi determinante para a vitória dos "dragões", ao marcar os dois golos da vitória do FC Porto. O jogo não foi tão bom como o da 1ª volta muito por culpa do Braga, porque nunca conseguiu disputar o jogo e causar problemas à equipa de Villas Boas, talvez porque se apresentou para este jogo muito desfalcada, e também porque teve a contrariadade de de Paulão e Vandinho se lesionarem durante este jogo. Este Braga não tem nada a haver com o Braga da época passada, que disputou o título de campeão nacional até à ultima jornada. Para o FC Porto, esta vitória é muito importante, dado que só tem uma deslocação difícil até ao final do campeonato (Benfica), e coloca uma enorme pressão no Benfica, que se vê obrigado a ganhar o "derby" contra o Sporting para conseguir reduzir a desvantagem para 8 pontos. A pressão que o Porto coloca vem do facto de o Porto ter antecipado o jogo da 20ª jornada, com o Nacional, jogo esse que ganhou por 3-0. Com esta vitória, ainda temos campeonato, mas é muito dificil que, mesmo que o Benfica ganhe em Alvadade e reduza a desvantagem para 8 pontos, o FC Porto perca a vantagem que tem e que o Benfica ameace o 1º lugar dos "dragões".
Resultado final: 0-2
















0 comentários