Cowboys & Aliens é a mais recente aposta da DreamWorks Pictures, Universal Pictures e Paramount Pictures, num encontro entre a ficção científica e o western que promete entreter, mas não deslumbrar.
O ano é 1873. Pelos lados do Arizona, um estranho (Daniel Craig) sem memória encontra a cidade de Absolution, dominada pela pobreza devido à falta de ouro e por Dolarhyde (Harrison Ford), um temível coronel que sustenta a cidade que vive uma época de medo.
O terror aumenta quando Absolution é atacada por aliens, que raptam os habitantes um a um, começando a cruzada entre os que restam, e os “saqueadores dos céus”. Os resistentes contam com a ajuda da viajante Ella (Olivia Wilde), e vão recrutando deste foras-da-lei a guerreiros Apache.
O filme conta com a realização de Jon Favreau, o mesmo realizador de Homem de Ferro, e Steven Spielberg como produtor executivo. Adaptado da banda desenhada de mesmo nome, o filme conta com uma boa produção e realização, com um bom equilíbrio entre os momentos de acção e suspense, mas pecando nos aspectos de western, onde fica a sensação de estar a faltar algo ao espectador. No entanto, os efeitos especiais destacam-se pela positiva, não havendo grande exagero, existindo em quantidades qb.
A interpretação por parte dos actores está razoável, mas nada de mais. O início pode se tornar um pouco monótono, sem grandes avanços e até chega a ser confuso, mas com o decorrer do filme a coisa muda de figura, notando-se um maior empenho por parte dos actores.
Os papéis foram bem entregues, destacando-se Daniel Craig, que consegue personificar bem a sua personagem que, embora com lacunas na memória, mantém a sua essência original de forasteiro. Olivia Wilde apresenta-se com uma interpretação boa, assim como Harrison Ford.
Em suma, Cowboys & Aliens entra na linha do Dia da Independência, mas com um toque do faroeste. Faz o que lhe compete: entreter durante cerca de duas horas, com alguns momentos mortos, mas que acabam por compensar nos momentos de acção e suspense.
















0 comentários