Depois de um ano em que participou na Liga Europa, o FC Porto está de regresso à principal competição europeia de clubes, a Liga dos Campeões. Depois de um ano de interregno, volta-se a ouvir o hino da Champions no Dragão. O adversário é o Shakhtar Donetsk, líder do campeonato ucraniano.
O FC Porto é uma equipa que ainda não perdeu no arranque desta temporada (excepto com o Barcelona, na Supertaça Europeia). Ao que parece, a troca de treinador e a saída de Falcao não prejudicou a equipa, já que mantém a mesma dinâmica da época passada. Vítor Pereira inicia hoje um dos principais desafios desta temporada: a Liga dos Campeões. O FC Porto parte para este jogo como vencedor da Liga Europa e cabeça-de-série, o que quer dizer que é o principal favorito a vencer esta partida. Guarín e Rolando são as principais ausências para esta partida, devido ao facto de terem sido expulsos na Supertaça Europeia, cumprindo hoje um jogo de castigo. Sapunaru regressou da selecção romena lesionado e ainda não recuperou.
Quanto ao Shakhtar, venceram a última edição da Taça UEFA e têm obtido boas participações na Liga dos Campeões. Lidera o campeonato ucraniano com os mesmos pontos do Dínamo de Kiev, ao fim de nove jornadas. De acordo com o presidente do clube, um bilionário ucraniano, o objectivo do clube é vencer a Champions, e para isso já investiu cerca de 90 milhões de euros, só esta época…Rat e Chygrynskiy são as grandes dúvidas para esta partida. Os dois jogadores voltaram à competição no último fim-de-semana, e Lucescu, treinador do Shakhtar, não esclareceu se os vai utilizar no jogo de hoje.
Em relação a confrontos anteriores entre estas duas equipas, a única vez que se defrontaram foi na época de 1983/84, na caminhada portista até à sua primeira final europeia, na Taça das Taças, vencendo por 3-2 no antigo estádio das Antas e empatando a uma bola na Ucrânia.
Este jogo tem inicio marcado para as 19h45, com transmissão na RTP 1.
















0 comentários