Novak Djokovic venceu a edição de 2011 do US Open, derrotando na final o espanhol Rafael Nadal, num encontro que durou 4h10, com os parciais de 6-2, 6-4, 6-7 (3-7) e 6-1, num dos melhores encontros de ténis da temporada.
Quando chegou a altura de receber o troféu, Djokovic pousou com um boné de homenagem aos bombeiros de Nova Iorque, uma vez que a final se disputou depois da passagem do 10º aniversário dos atentados ao World Trade Center.
Para Novak Djokovic este foi um ano de sonho, já que, com a conquista do grand slam americano, conquistou o mini slam, ao conquistar três dos quatro grand slam da temporada: Open da Austrália, Wimbledon e US Open.
Quanto a Nadal, foi um justo vencido, já que, mesmo quando tinha perdido os dois primeiros sets para o tenista sérvio, mostrou-se muito lutador e nunca deu nenhum ponto por perdido.
Este ano, Roland Garros foi o único grand slam que Rafael Nadal venceu.
Este foi o décimo torneio que Djokovic venceu esta época, em que apenas perdeu dois encontros: a meia-final frente a Roger Federer e a final do Torneio de Cincinnati, em que “ofereceu” o triunfo ao britânico Murray.
Fonte: Jornal A Bola
















0 comentários