O Benfica somou esta noite três pontos ao vencer por 2-0 o FC Basileia na Suíça, clube que chegou a marcar por três vezes em Old Trafford. Jorge Jesus já tinha elogiado a formação helvética, salientando a qualidade dos seus dois avançados, "os dois irmãos" segundo o técnico do Benfica.
Apesar de uma entrada muito boa da formação da casa, o clube da Luz, através de uma jogada que começa em Aimar e Gaitán, consegue chegar ao golo. Rodrigo simula a recepção, deixando a bola rolar até Bruno César, que aparece à entrada da área e remata em jeito. Estavam decorridos vinte minutos do primeiro tempo.
Jorge Jesus viu o Basileia crescer e o guarda-redes Artur foi chamado a intervir no jogo por várias ocasiões.
Na segunda parte, as águias entraram melhor e podiam ter dilatado o marcador por intermédio de Emerson e depois por Pablo Aimar. O Basileia ripostou e também teve duas boas oportunidades para marcar, por Streller e Frei. O técnico encarnado lança então no jogo Cardozo que arruma o jogo minutos depois, cobrando um pontapé livre de forma rasteira e com força.
Nos restantes minutos houve ocasião para duas más notícias para a equipa portuguesa: Maxi Pereira lesiona-se e Emerson é expulso por acumulação de cartões amarelos, ficando impedido de jogar no próximo jogo na Luz, frente a este mesmo Basileia.
O Benfica segue assim com um total de 7 pontos, mais 2 que o segundo classificado, o Manchester United, que hoje bateu a formação do Otelul Galati por 2-0.
Fonte: UEFA.com

















0 comentários